quarta-feira, 5 de junho de 2013

Recife Mariners estreia com vitória.

A primeira partida de 2013 do Recife Mariners prometia repetir os confrontos anteriores contra o Natal Scorpions. Os times já haviam se enfrentado duas vezes, uma no Recife e outra em Natal, onde os visitantes saíram com a vitória nas duas ocasiões. E a história se repetiu no último fim de semana em Natal. Os pernambucanos venceram os potiguares por 14 a 0 e começaram a preparação para o Campeonato Brasileiro com o pé direito.


A partida do último domingo foi realizada no campo da Samu, na capital potiguar. O gramado apresentava ótimas condições e o time do Recife aproveitou para fazer um primeiro quarto impecável. O Mariners começou a partida sob o comando do quarterback Rafael “Queva” Santana, que apesar da pouca idade, 19 anos, já tem bastante experiência. Balanceando bem os passes e as corridas, o ataque não chegou a pontuar, porém mostrou que os treinamentos têm dado frutos. A defesa não ficou atrás e jogou no mesmo nível dos companheiros de ataque. Antes do fim do primeiro quarto, uma campanha de 80 jardas foi orquestrada pelo Mariners. Entre corridas do running back Guri e jogadas de play action (onde o quarterback finge uma corrida e lança a bola), Rafael Santana finalizou a drive com um touchdown de seis jardas. Na jogada, o quarterback realizou mais uma play action e encontrou o tight end Guto Lima no canto direito da endzone.



No segundo período, o Scorpions decidiu aparecer na partida e jogadas de corrida do quarterback potiguar começaram a melhorar o panorama da partida. A ótima drive resultou em uma tentativa de Field goal de 30 jardas, mas foi chutado para fora. Com várias big plays da defesa pernambucana, o primeiro tempo terminou 7 a 0.

No segundo tempo, o Mariners decidiu mudar e Guto Lima assumiu a posição de quarterback. Com alguns erros, a ofensiva não funcionou tão bem quanto o esperado. A defesa manteve a forma e mesmo sofrendo para conter algumas jogadas de corridas do Scorpions, manteve o placar dos potiguares em branco até o fim. Quem peneou com o desempenho defensivo pernambucano foi à linha ofensiva do time de Natal, que cedeu sacks (quando o quarterback é derrubado atrás da linha) para seis jogadores.

No quarto período, o Mariners tratou de administrar a vantagem e não deixou de pensar em marcar mais pontos. Restando três minutos para o fim da partida, Guri assinalou o segundo touchdown da partida e deu números finais a partida. Antes do fim da partida a equipe pernambucana ainda sofreu uma interceptação, mas recuperou a bola após um fumble forçado pelo linebacker Samuel. Os pernambucanos ainda tentaram marcar, mas o tempo expirou antes de mais pontos serem marcados.

Os destaques da partida ficaram para Rafael, Guri e Guto. Já na defesa, os melhores atletas foram o linebacker Samuel "Lack Boy" Braz e o safety Junior. Ambos sackaram o quarterback adversário e participaram de lances capitais da partida. Enquanto Samuel, que está no Mariners há vários anos, forçou dois fumbles, Junior, um dos seis novatos da formação titular da defesa, realizou uma interceptação e retornou para 40 jardas. Mais tarde, a comissão técnica escolheu Junior como o MVP da partida.

O próximo compromisso o Mariners será no dia 13 de julho, quando os recifenses recebem o Bulls Potiguares pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.


Fonte:Fan-page RecifeMariners

Nenhum comentário:

Postar um comentário