sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Power Ranking do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – Semana 14.


Última semana de temporada regular no campeonato brasileiro 2013, e quem agitou o fim de semana foram as ‘decisões’ das vagas que restavam para os playoffs do nordeste, e com certeza os resultados mudarão algumas posições no ranking desta semana.
1º São Paulo Storm – Esta foi a equipe que jogou de forma espetacular todos os seus jogos. Fez uma temporada regular magnífica, mas que não é nenhuma surpresa nos bastidores do Storm, pois a equipe treina pra ganhar de qualquer um e demonstra isso dentro de campo, quando mescla muito bem grande defesa e excelente ataque. Pega os Reptiles nos playoffs.
2º Cuiabá Arsenal – Estão muito concentrados para passar sobre os Istepôs no seu próximo compromisso pelos playoffs, tem em números a melhor defesa da temporada regular, e ofensivamente estão bem também, é franco favorito ao título. O cinturão de atual campeão deve ser ‘deixado de lado’ no momento, pois todos querem derruba-los.
3º Coritiba Crocodiles – A equipe ainda busca a perfeição em suas jogadas, e em jogos decisivos como os playoffs a equipe costuma se sobressair, enfrenta o ‘surpreendente’ Curitiba Predadores no ‘mata-mata’, é a hora de colocar em campo tudo que vem sendo treinado.
4º João Pessoa Espectros – É a equipe com melhor saldo de pontos de toda a competição nacional (400), melhor ataque (408) e a segunda melhor defesa (8), ou seja, é uma campanha digna de primeira posição no ranking, mas ‘infelizmente’ foi conquistada sobre equipes medianas do nordeste, mas...  Se mantiver a mesma pegada nos playoffs, “O bicho vai pegar”
5º América Bulls (+2) – Enfim subiu posições no ranking, pois concluiu as duas partidas que faltava para encerrar sua temporada regular, vencendo os Bravos por 58 a 0 e os Imortais no W.O. Infelizmente foi ‘preojudicado’ por dois W.O’s em sua campanha, pois foi uma oportunidade perdida para mostrar suas qualidades e melhorar o saldo de pontos.
6º São José Istepôs (-1) Fez uma temporada excelente, com campanha (5-1) perdendo apenas para a fortíssima equipe dos Crocodiles. Enfrentarão nos playoffs o Cuiabá Arsenal, e para passar de fase terão que jogar tudo que não jogaram na temporada regular.
7º Reptiles FA (-1) – Jogou demais. A equipe carioca foi jogando discretamente sem alarmar seus adversários e conseguiu nos critérios de desempate a tão sonhada vaga nos playoffs, mas a fase mata-mata não é temporada regular, e é contra o São Paulo Storm que a equipe fará o seu ‘jogo de vida ou morte’.
8º Curitiba Predadores (+1) – Conseguiu a classificação numa conferencia muito difícil, no caso a conferencia sul, foi na base da raça e da determinação, e isso é muito valorizado neste ranking, vão enfrentar os Crocodiles na próxima fase.
9º Dragões do Mar (+2) – Já há algum tempo que esta equipe vem fazendo um trabalho muito interessante, joga pra ganhar e terminou a primeira fase com apenas uma derrota para o ‘todo poderoso’ João Pessoa Espectros.
10º Recife Mariners (+2) - Fez por merecer estar no Top 10, pois além do belo trabalho fora de campo, o mais importante que é dentro de campo fez com perfeição, perderam apenas para o grande América Bulls por um placar apertado.
11º Rio Preto Weilers (-3) – Uma das grandes surpresas do campeonato deste ano, agora que já demostrou força, boas campanha no futuro não será mais nenhuma surpresa, só não estar mais acima por que não conseguiu sua vaga nos playoffs.
12º Spartans Football (-2) – Campanha 4-2, quinta posição na conferencia central, e quase classificados se não fossem pelos critérios de desempate, infelizmente ficou no quase pois poderia ser melhor.
13º Curitiba Brown Spiders – Perderam para si mesmos, pois tinham condições de esta entre os três classificados da conferencia sul, mas futebol americano não se ganha de véspera.
14º Ceará Cangaceiros (+1) – Uma classificação por saldo pontos conquistada com uma vitória na ultima partida da temporada regular, agora terão que trabalhar muito para jogar de igual para igual contra os Mariners nos playoffs.
15º Recife Pirates (-1) – Mesmo não conseguindo a tão sonhada vaga para a fase mata-mata, a equipe de Recife esta de parabéns, pois acreditou até o fim, merecia sorte melhor? - Não sei, próximas temporadas virão.
16º - Santa Maria Soldiers (+1) – Terminou a sua temporada regular pela conferencia sul com campanha 2-4, mas a campanha negativa nos números não pode esconder a força de vontade do grupo que demonstrou estar disposto a melhorar na próxima temporada.
17º Sergipe Bravos (-1) – A equipe sergipana começou até bem com duas vitórias consecutivas, mas lembrando é claro que foram vitórias em cima de adversários inferiores, depois parou de produzir e caiu na classificação.
18º Brasil Devilz – Campanha 2-4, um pouco a baixo do que a equipe produziu em campeonato do primeiro semestre. Terminou com a sexta posição na conferencia central, só não esta mais baixo no ranking porque caiu em uma cinferencia muito forte.
19º Ceará Fênix – Encerra sua participação nesta temporada do campeonato brasileiro com um campanha 3-3 e a sensação de dever cumprido, pois jogaram tudo o que podiam e merece créditos.
20º Manaus Cavaliers – Passou com ‘facilidade’ no duelo do norte contra os Titans, resta saber se a equipe continuará jogando bem no wild card Norte/Nordeste. A equipe promete ir melhor do que pensam.
21º Sorocaba Vipers Army – Ganhou apenas uma no inicio da competição e depois parou, muito em função dos duros duelos que se prosseguiram, a sétima posição da conferencia central esta de bom tamanho.
22º Hurricanes FA (+1) – Como assim subiu uma posição sem nem entrar em campo? – sim, graças a equipe dos Scorpions que mostrou que não esta bem neste final de competição e assim abriu espaço ao Hurricanes.
23º Natal Scorpions (-1) – Campanha 2-4, e muita coisa a ser feita na equipe de Natal para que a próxima temporada seja bem melhor que uma quinta posição da divisão norte do nordeste.
24º Maceió Marechais – Fez o que pôde, venceu apenas uma em cima dos Imortais na semana 7, e foi só isso, a temporada não foi boa para os Marcehais.
25º Sinop Coyotes – Um vitória apenas, é lógico que numa conferência forte como a central é difícil ganhar qualquer partida, mas a equipe tem que sonhar um pouco mais alto.
26º Lauro de Freitas Kings (+1) – Irão me perguntar: Perdeu e mesmo assim subiu? – A equipe é nova e mesmo assim mostrou muita raça para tentar vencer, os resultados não viram, mas um bom futuro vem por ai.
27º Jacarés do Pantanal (-1) – Não houve qualquer sinal de que a equipe iria brigar por algo, não encaixou o seu jogo em nenhuma partida, a não ser quando obteve sua única vitória.
28º Bárbaros do Vale – Tem campanha 0-6, mas não abriu mão de pressionar seus adversários, que aliás eram bastante competentes.
29º Rio Branco Cabritos – Infelizmente para esta temporada não foi possível esperar grandes jogos dos Cabritos, mas já estão projetando ano de 2014, que quem sabe dias melhores virão.
30º Treze Roosters (+3) – É amigos! Oque uma vitória não faz? Ainda mais de um novato da Paraíba que viaja até Natal e arranca uma grande vitória de seu adversário de ‘últimas posições’.
31º Mossoró Petroleiros (-1) – Não passava pela cabeça dos Petroleiros perder para os Roosters, mas perdeu, e mereceram cair mais uma posição.
32º Titans FA (-1) – Não teve muito oque fazer para subir no ranking, foram apenas duas partidas e duas derrotas para os Cavaliers de Manaus.
33º Confiança Imortais (-1) Na última partida da temporada, perderam num W.O ‘dentro de casa’, fato inusitado que faz da equipe a última do ranking.

Agradecimentos ao Carlos Henrique Rigonato pelo apuramento da classificação e resultados e ao Bruno Gentil pelo apoio.


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como é que uma equipe com 1-5 fica atrás de DUAS equipes com 0-6? Isso tá errado (Ajustando o post anterior).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força de tabela, talvez se jogassem na mesma conferencias seriam melhores avaliadas. Mas sua colocação é importante.

      Excluir
    2. Independente da força de tabela, vitória é primeiro critério de desempate.

      Excluir