Numa partida fantástica disputada neste sábado (10/08), no Estádio Municipal de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, o time do Botafogo FA conquistou a sua terceira vitória na temporada, ficando bem próximo dos palyoffs, ao derrotar a equipe paulista do Santos Tsunami por 27 x 26 na prorrogação. Com muita entrega, emoção, jogadas de alto nível e choro no final, o confronto empolgou a todos que puderam testemunhar a melhor partida até aqui na temporada regular do Torneio Touchdown.
Logo na sua primeira campanha de ataque, a equipe carioca já dava sinais de como seria a partida. Com jogadas aéreas perfeitas, explorando a formação shotgun, o ataque alvi negro chegou rápido a redzone adversária. Foram 3 jogadas trabalhadas, culminando com a recepção do WR#19 Samuel pelo lado direito da defesa santista, que resultou no primeiro touchdown da partida – Extra point bloqueado.
Sem conseguir desenvolver seu jogo terrestre, o Santos Tsunami partiu para um verdadeiro bombardeio aéreo, quando contou com passes precisos do QB#8 Junior, explorando seus TEs e WRs espalhados pelo campo. Após um passe longo em profundidade e com a recepção do WR#16 Artur o Santos empatou o jogo – Extra point não convertido após um snap ruim.
Não demorou muito para o ataque do Botafogo responder com a mesma moeda. Restando pouco menos de 2 minutos para o intervalo, novamente com um passe longo do QB#9 Travis para a recepção do TE#35 JP, colocou o time carioca em vantagem no marcador -Extra point convertido pelo K#80 Patrick.
Vale destacar as duas interceptações que resultaram em lances capitais, a primeira realizada pelo LB#53 Axel do Botafogo, contendo o ataque aéreo paulista. A segunda, aconteceu a favor do Santos, após a bela interceptação do improvisado WR#81 Xuxa atuando na secundária do time visitante.
Na volta do intervalo, as duas equipes continuaram ligadíssimas, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Muita entrega, suor e lágrimas marcaram a segunda etapa do confronto.
Como no início do jogo, o Botafogo tratou de pontuar logo no seu primeiro drive, após uma corrida pelo meio do FB#5 Ivan, aumentando ainda mais a vantagem para o time carioca – Extra point convertido pelo K#80 Patrick. Perdendo por 20 x 06, um déficit de duas posses, o time paulista resolveu explorar ainda mais suas jogadas aéreas. Com passes completos de 10 e 15 jardas, o QB#8 Junior conduziu o ataque santista para mais um touchdown. Desta feita, com uma conexão certeira para WR#10 Luis Aquino, este que saiu de campo chorando após a conclusão da jogada – 2PC convertido após uma corrida do QB#8 Junior.
Uma sequência de jogadas defensivas marcaram o final do terceiro quarto. Primeiro com uma interceptação sofrida pelo ataque do Botafogo, porém com a recuperação da oval, graças ao fumble forçado e recuperado pelo time carioca. Em seguida, foi a vez da defesa santista trabalhar, quando o OLB#94 João “Mangueira” forçou um fumble e ainda recuperou a oval para o time do Santos.
Tentando manter a posse e controlar o relógio, o ataque do Botafogo até que tentou se manter em campo, porém o momento do jogo era todo da equipe paulista. Novamente outra sequência de tirar o fôlego, restando pouco menos de 3 minutos para o fim. Começando com um passe completo de 27 jardas, realizado pelo QB#8 Junior para o WR#21 Fagner, o Santos já estava na redzone adversária, mas com uma blitz exercida pela defesa carioca, o Botafogo conteve o ataque santista naquela altura.
No drive seguinte e com menos de 2 minutos para o encerramento, mais um fumble durante o snap do Botafogo, recuperado pelo FS#30 Cheeco, colocou o ataque do Santos em campo. Sem desperdiçar, o QB#8 Junior passou para o WR#10 Luis Aquino anotar o touchdown de empate. Com 20 x 20 no placar, bastava a conexão do extra point para o time vistante vencer a partida, mas a equipe de especialistas e a defesa do alvi negro carioca foram espetaculares, quando seguraram as duas tentativas que o Santos teve para vencer. Inicialmente bloqueando a conclusão do chute, mas com flag na jogada, o time visitante ainda teve a chance de optar por uma conversão de 2 pontos, porém o QB#8 Junior foi parado na linha de 1 jarda da endzone. Sem mais tempo no relógio, a partida terminou empatada no tempo regulamentar.
Na primeira posse da prorrogação, o Botafogo por intermédio do TE#35 JP anotou seu touchdown que lhe garantia a vitória naquela altura. Na sequência o Santos também marcou o seu com uma corrida do QB#8 Junior, porém na tentativa de 2 PC, foram parados novamente pela defesa do Fogão, que garantiu mais uma grande vitória na competição.
Com essa conquista, o time do Botafogo FA segue na ponta da Conferência Vince Lombardi, tendo pela frente mais três partidas no campeonato. A equipe volta a campo no clássico diante do Vasco da Gama Patriotas no próximo dia 07/08. Com a quarta derrota na temporada, a equipe do Santos Tsunami segue na última colocação da mesma Conferência. O time agora terá pela frente a Lusa Rhynos no próximo dia 08/09 na busca pela primeira vitória dentro da competição.
foto/Jayson Braga
Fonte: Torneio Touchdown
Nenhum comentário:
Postar um comentário