Numa tarde agradável no Rio de Janeiro, tivemos neste sábado (24/08), mais um confronto de tirar o fôlego pelo Torneio Touchdown. Empurrados por uma barulhenta torcida, o time do Flamengo FA derrotou a equipe paulista do Botafogo Challengers pelo placar final de 13 x 10.
Com um primeiro quarto longo e bem jogado tecnicamente, o time da casa abriu o marcador logo em seu primeiro drive. Com passes rápidos o QB#10 Ramon encontrou o K/WR#88 Cebola numa bela rota que deixou o time rubro negro próximo da endzone. Na sequência, Ramon encontrou o WR#9 Vinny livre para marcar o primeiro touchdown do jogo – Extra point convertido pelo K/WR#88 Cebola.
A resposta veio rápida por parte dos Challengers, quando no drive seguinte, liderados pelo QB#2 Chico, o time paulista empatou o confronto. Com uma excelente corrida, após uma recepção em velocidade, realizada pelo RB#21 “Bonitão”, o time paulista ficou em ótimas condições para pontuar. Na jogada seguinte, com uma corrida pelo meio, o QB#2 Chico cruzou a linha da endzone – Extra point convertido pelo K/WR#86 Obama.
Com boas leituras, agressivos e muito bem cobertos na secundária, a defesa do Botafogo conseguiu neutralizar as principais jogadas da equipe carioca. Porém com o ataque em campo, o tricolor também não teve muito sucesso ofensivamente. Com uma interceptação na conta, realizada pelo CB#26 Sapo, o QB#2 Chico começou a ter dificuldades para desenvolver seu jogo aéreo naquela altura do primeiro quarto. Com essa interceptação, o Flamengo teve a grande chance de pular na frente do marcador, porém o K/WR#88 Cebola desperdiçou a chance que teve com um chute mal executado.
Já no segundo quarto, desta feita, após uma interceptação a favor dos paulistas, realizada pelo SS#23 Felipe, acabou deixando o Botafogo Challengers numa excelente posição no campo de ataque antes do intervalo. Na sequência com o K/WR#86 Obama o time visitante virou o placar.
Empurrados por quase 300 torcedores, time rubro negro arranca virada nos últimos segundos…
Após conter o primeiro drive dos visitantes na segunda etapa, o ataque rubro negro tratou de variar suas jogadas, onde numa boa sequência, o QB#10 Ramon conectou um passe longo para o WR#9 Vinny, deixando o time carioca na redzone adversária. Contidos pela defesa dos Challengers, o time carioca optou pelo chute, onde novamente acabou sendo desperdiçado pelo K/WR#88 Cebola.
Em vantagem no marcador, o Botafogo Challengers tentou controlar o relógio, aproveitando todo o tempo possível, porém exagerando em alguns momentos, abdicou de jogar, atacar e tentar aumentar a sua vantagem no terceiro quarto.
Restando apenas o último quarto, os jogadores do Flamengo acabaram ganhando uma injeção de ânimo fora de campo. Com o apoio dos torcedores, o time carioca foi pra cima e empatou o confronto. Na sua terceira tentativa de chute, desta vez o K/WR#88 Cebola converteu o field goal. Restando pouco menos de 40 segundos no relógio, uma infração infantil do SS#32 Vinicius “Xisto”, colocou o time carioca numa excelente posição de chute. Suspense no estádio, porém com o vento a seu favor, o K/WR#88 Cebola converte e garante a quarta vitória do Flamengo FA e a liderança da Conferência George Halas.
O Rubro Negro com essa vitória praticamente garante uma das vagas aos playoffs, porém o time ainda precisa passar pelo T-Rex fora de casa, no próximo dia 14/09 na cidade de Timbó-SC. Enquanto isso, o Botafogo Challengers recebe a equipe mineira do Uberlândia Lobos, no próximo dia 15/09 em casa.
foto/Jayson Braga
Fonte: Torneio Touchdown
Nenhum comentário:
Postar um comentário