Jogando em casa neste domingo (25/08), a equipe do Jaraguá Breakers derrotou nada menos que o atual bi campeão do Torneio Touchdown, o Corinthians Steamrollers. Além de um grande teste para o time catarinense, o jogo serviu para os “Quebradores” colocar em xeque uma invencibilidade alvi negra que perdurava por mais de 2 anos. O confronto terminou com o placar de 26 x 07 e colocou a equipe do sul a um passo dos playoffs.
Com um primeiro quarto explorando o forte jogo corrido, o Jaraguá Breakers tratou logo de abrir o marcador com uma corrida de 10 jardas para touchdown do RB#23 Max, numa segunda tentativa para o gol – Extra point convertido. Nervosos em campo, o ataque do Corinthians não conseguiu explorar as suas principais jogadas ofensivas, quando esbarrava no bom esquema montado pela defesa catarinense.
Mais tarde, novamente após uma excelente corrida do RB#23 Max, com um ganho de mais de 25 jardas, o Jaraguá Breakers teve a grande chance de ampliar a vantagem, com uma corrida de 2 jardas para touchdown, realizada pelo QB Julian Banks cruzando a endzone alvi negra – Extra point bloqueado. Equilibrados em campo e controlando o relógio, o time da casa manteve a diferença até o final da primeira etapa (13 x 00).
Sem produzir ofensivamente, o time do Corinthians voltou para o terceiro quarto com uma postura mais agressiva, porém sem sucesso, o time acabou cometendo infrações capitais que acabaram facilitando ainda mais o trabalho defensivo do time da casa. Mais tarde, novamente com o QB Julian Banks o Jaraguá Breakers anotou o terceiro touchdown do confronto, enlouquecendo a torcida que compareceu ao João Mercatto – Extra point não convertido.
Em vantagem, o time da casa ainda teve tempo para anotar outro touchdown, após uma interceptação para touchdown, realizada pelo SS/WR#2 Jacob Payne. Vale ressaltar que o americano fintou quase toda a equipe paulista antes de cruzar a linha do gol – Extra point convertido. No fim da partida, o Corinthians ainda conseguiu descontar através da recepção para touchdown de Thiago – Extra point convertido.
Fim de jogo, uma vitória que credencia a equipe catarinense como uma das favoritas ao título desta temporada. O time conta com um forte ataque, que já soma 163 pontos em 4 partidas. Sem contar com uma defesa agressiva e bem montada que sofreu apenas 14 pontos até aqui na temporada regular. Os Breakers voltam a campo somente no próximo dia 21/09, quando irão encarar o Tubarões do Cerrado em Brasília.
Com essa derrota, o Corinthians Steamrollers amargou a quebra de uma longa invencibilidade no cenário nacional do nosso futebol americano. Agora o time segue na segunda posição da Conferência George Halas e precisa se recuperar diante do Vitória All Saints também no próximo dia 21/09 em Camaçari-BA.
foto/Henrique Porto
Fonte: Torneio Touchdown
Nenhum comentário:
Postar um comentário