segunda-feira, 15 de julho de 2013

TTDV: Em grande clássico, Jaraguá Breakers derrota o Timbó Rex.

Em tarde inspirada do ‘wide receiver’ norte-americano Jacob Payne (#4), o Jaraguá Breakers (Avell/Madalena) conquistou uma grande vitória no Torneio Touchdown, um Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Jogando no Estádio João Marcatto no sábado, dia 13 de julho, diante de 2.528 expectadores, os ‘Quebradores’ marcaram 19 a 0 no T-Rex, de Timbó, em clássico catarinense.

Foi a segunda vitória da equipe jaraguaense na competição. Com o resultado, o grupo comandado pelo ‘head coach’ Dennis Prants segue na liderança da Conferência Bill Walsh. De quebra, ainda não sofreu pontos da competição, pela qual volta à campo no dia 3 de agosto, em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude Gladiators.
Assim como todo clássico, a partida entre Breakers e T-Rex foi disputada jarda a jarda. Os ‘Quebradores’ saíram na frente ainda no primeiro quarto, quando o ‘quarterback’ Julian Banks (#2) encontrou Payne próximo da ‘end zone’. Ele recebeu o passe curto e trombou forte com Bernardini (#3), caindo de costas dentro da ‘end zone’, com a posse da bola. No choque, os dois atletas perderam o capacete. Goelzer (#69) converteu o ponto-extra, marcando Breakers 7 a 0.
A partida permaneceu equilibrada no segundo quarto, onde novamente o Jaraguá Breakers foi mais eficiente. Em nova jogada entre os norte-americanos Payne e Banks, o ‘quarterback’ achou o ‘wide receiver’ na ‘end zone’. Mostrando grande impulsão, Payne superou dois adversários para receber a bola e ampliar o placar. Na conversão do ponto-extra, Goelzer desperdiçou, deixando o placar em 13 a 0 para o Breakers.
Payne fechou o placar na segunda etapa, ao seu melhor estilo. Após receber um ‘punt’ adversário, o ‘wide receiver’ saiu em disparada, costurando a defesa do T-Rex e retornando para o touchdown de 60 jardas. Na tentativa de conversão do ponto-extra, Mota (#16) tentou um ‘fake’, que foi impugnado por falta. Final, Jaraguá Breakers 19, T-Rex 0.
Mesmo com a boa vitória, o elenco do Jaraguá Breakers não ficou satisfeito com o desempenho. “Nossa defesa jogou 30% do que pode e nosso ataque 50%”, analisou o ‘wide receiver’ Tiago Dalcanale (#18). “Erramos demais. Erros pequenos, de falta de atenção. Poderia ter sido bem mais tranquilo. Depois do placar feito, controlamos o jogo”, afirmou o ‘head coach’ Prants.
O Torneio Touchdown é uma competição nacional independente, que reúne vinte equipes de todo o Brasil, divididas em quatro grupos (ou Conferências). Os adversários do Jaraguá Breakers na “Conferência Bill Walsh” serão Lusa Rhynos, Timbó Rex, Juventude Gladiators e Porto Alegre Bulls. Além deles, os ‘Quebradores’ enfrentarão três times de grupos diferentes: Corinthians Steamrollers, Tubarões do Cerrado e Ipatinga Tigres. O canal fechado Bandsports transmite um jogo por rodada, em vídeo-tape, toda terças-feira, às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário