sexta-feira, 5 de julho de 2013

Final do Paranaense de futebol americano marca busca pelo profissionalismo.

Todo um esquema profissional na tarde desta quinta-feira (4), com direito a uma inédita coletiva de imprensa, marcou a apresentação da final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.

Paraná Bowl V, que acontece neste sábado (6), no estádio do Fanático, em Campo Largo, temCoritiba Crocodiles Curitiba Brown Spiders na decisão, às 19h30, com transmissão ao vivo da ÓTV. Mais cedo, às 14h30, Curitiba Predadores e Hurricanes jogam pelo terceiro lugar.
O detalhe é que o esporte ainda é amador em todo país.
Nesta busca por viver do esporte, por exemplo, está o jogador Guilherme Bida, do Hurricanes. Técnico em edificação e cursando a faculdade de Engenharia Civil, o atleta vê com bons olhos a movimentação que cerca o futebol americano, principalmente através das redes sociais.
“A longo prazo, provavelmente uns dez anos, vai ser possível viver de futebol americano”, aposta Bida, que participava de sua primeira entrevista coletiva na vida. “O estado do Paraná é que tem o futebol americano mais organizado do país e isso é muito importante para o crescimento do esporte”, acrescentou.
Entre os finalistas, destaque para o técnico do Coritiba Crocodiles, o americano Johnny Mitchel. Com experiência na NFL, a liga norte-americana, ele fez uma comparação para demostrar como o esporte está se desenvolvendo no país.
“O Brasil é igual uma mulher grávida com relação ao futebol americano. No futuro lembraremos de 2013. A NFL está de olho neste momento no país”, garante.
Por causa da dificuldade em convencer as pessoas de que o futebol americano não prejudica o gramado, a Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) não encontrou um campo em Curitiba para a disputa da final. No entanto, quem for a Campo Largo (R. Quintino Bocaiúva, 700) poderá acompanhar, além das duas partidas citadas, uma série de shows e um espaço para as crianças terem o primeiro contato com a bola oval.
A entrada custa R$ 20, mas o espectador que levar um agasalho para doação paga meia-entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário