quarta-feira, 3 de julho de 2013

Conheça os técnicos da Liga Profissional de Futebol Americano - LFA



HEAD COACH – TONY SIMMONS
Time - São Paulo Leste

Tony Simmons, quando jogador, marcou o tempo mais rápido nas 40 jardas do Draft da NFL de 1998 com 4,31 segundos e foi escolhido na segunda rodada do draft pelo New England Patriots. Além disso, acumulou 998 jardas, 6 TDs, 58 recepções durante seus 8 anos de carreira na NFL.

Na universidade, foi um dos jogadores mais rápidos da história do Wisconsin Badgers e ganhou o apelido de “Touchdown Tony” por ter "TDS" como iniciais do seu nome e por ter a média de 1 touchdown a cada 4 recepções em sua carreira. Simmons saiu de Wisconsin como recordista da escola em touchdowns, 6º em jardas recebidas e primeiro em jardas por recepção.

Ainda ativo como jogador, Simmons decidiu ser treinador da LFA para espalhar seu conhecimento e mentalidade do esporte para aqueles que querem realmente aprender. 

HEAD COACH – CLAYTON LOVETT
Time - Santa Catarina

O técnico de hoje é bem conhecido no futebol americano nacional: Clayton Lovett!

Em 3 anos no futebol americano brasileiro, Lovett fez parte de dois títulos nacionais do Cuiabá Arsenal: como jogador e treinador assistente em 2010 e como head coach em 2012.

Clayton trabalha como coordenador defensivo da Seleção Brasileira desde 2011.

Como jogador universitário, jogou como defensive end na Hastings College (Hastings, Nebraska), recebendo o prêmio de linha defensiva do ano de 2003 e ranqueado em 8º nacionalmente em 2004. 

HEAD COACH – MAURICE “MOE” BANKS
Time - Rio de Janeiro

Titular de Georgetown por quatro anos, Maurice "Moe" Banks foi capitão do time de 2005 e por dois anos parte do primeiro time da Liga All Patriot. Após a graduação, Banks treinou para tentar uma carreira na NFL. Passando por vários países e times, Banks jogou no EFAF Euro Bowl pelo Marburg Mercenaries, venceu a Liga Italiana pelo Bergamo Lions e foi a semifinal da AFL2. 

Banks foi treinador de sua high school e dos safeties de Georgetown na temporada 2010. Retornou a Europa em 2011. Banks jogou o Mundial da IFAF pelos Estados Unidos onde foi campeão Mundial. Em 2012, veio ao Brasil onde foi treinador/jogador do Joinville Gladiators. 

HEAD COACH – DANIEL LEVY
Time - Curitiba

Técnico arrojado, Daniel Levy participou de três finais de ligas europeias. Começou a carreira como jogador/treinador do Limerick Vikings da liga irlandesa - Irish American Football League (IAFL) -,
levando o time a duas finais e vencendo o campeonato da IAFL em 2007. 

Além disso, recebeu vários prêmios: Em 2005, título de melhor jogador americano da liga; MVP da final em 2006; e MVP ofensivo da liga em 2007.

Entre 2011 e 2012, Levy trabalhou como head coach e gerente de futebol do Kristiansand Gladiators da liga norueguesa - Norwegian American Football Federation (NoAFF) - e liderou o time desde a segunda divisão até a final da primeira divisão.


Levy também trabalhou no Krakow Tigers da liga polonesa - Polish American Football League.

Créditos:Over time FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário