As chuvas pareciam ser um mau presságio para a partida entre Recife Mariners e América Bulls. O céu escuro sinalizava que a tarde seria complicada para o time da casa e o andamento da partida apenas confirmou o esperado. Em uma partida que poderia ter sido bem melhor para os recifenses, o Bulls foi superior e bateu os pernambucanos por 12 a 7.
O gramado do estádio Municipal Professor Luiz Alexandrino não apresentava as melhores condições. A chuva castigou a cidade durante toda a semana e várias poças de lama eram visíveis no campo. Mesmo assim, as equipes se empenharam e preferiram utilizar o jogo corrido durante a primeira etapa da partida. Porém, a tática não surtiu muito efeito e ainda no primeiro quarto, os dois times cederam a bola ao adversário através de fumbles.
Já no segundo quarto, o América Bulls voltou mais organizado e protegeu melhor a bola oval. Corridas dos runningbacks, e até do quarterback Neto, resultaram em bons avanços, mas foi um passe de quase 25 jardas recepcionado pelo wide receiver Felipe Lima que mudou o panorama da partida. Após o bom avanço, os potiguares marcaram o primeiro touchdown através de uma corrida do runningback Bieh.
A reação azul e branca não foi a esperada e o Bulls voltou a assustar com corridas e alguns passes. Tanto empenho fez com que o time potiguar chegasse ao segundo touchdown na última jogada do primeiro tempo. Com um pelo passe do quarterback Neto para o wide receiver NFL, o Bulls foi para o intervalo com a vantagem de 12 a 0 no placar. Lembrando que nos dois touchdowns da equipe potiguar, a pontuação extra não foi alcançada. Na primeira tentativa eles falharam ao tentar a conversão de dois pontos e na segunda tiveram o extra point bloqueado.
A volta do segundo tempo foi bem melhor para os pernambucanos. Mesclando corridas e passes laterais, o Mariners avançou até a endzone adversária. Com uma corrida do fullback Thiago Santana, que chegou dos Estados Unidos um dia antes da partida, os pernambucanos marcaram seu primeiro touchdown e deixaram o jogo equilibrado. Precisando de apenas outro touchdown para conseguir a virada, o time azul e branco de Recife foi para cima do adversário no quarto período da partida.
Contudo, o ímpeto foi barrado pela boa defesa do Bulls e pelo nervosismo azul e branco. Tendo que converter duas quartas descidas, a situação dos pernambucanos ficou complicada e os potiguares recuperaram a bola e administraram o tempo. O fato curioso da campanha ficou por uma quinta descida cedida ao América Bulls. Após uma falta pessoal, que faria o ataque potiguar tivesse que ir para quarta descida, a arbitragem não sinalizou corretamente e deu mais uma chance ao Bulls. Chance que pelas regras não existiria, já que o máximo são quatro tentativas e uma falta pessoal do ataque corresponde automaticamente a não repetição da descida. Apesar do erro, os pernambucanos recuperaram a bola e ainda tiveram 33 segundos para tentar a virada, mas os passes não encaixaram e o jogo foi finalizado com a vitória do América Bulls.
Com o resultado, o Bulls assume a liderança da divisão sul da conferência Nordeste e enfrentará o Recife Pirates no próximo dia 28 em Natal. Já o Mariners jogará no mesmo dia e tentará a sua recuperação diante do Maceió Marechais em Camaragibe.
Fonte:Recife Mariners
Nenhum comentário:
Postar um comentário