quarta-feira, 26 de junho de 2013

Arsenal enfrenta Coyotes na estreia do campeonato.

A equipe campeã brasileira de futebol americano, Cuiabá Arsenal, fará a abertura da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro contra o Sinop Coyotes. A partida ocorre no próximo sábado (29), às 18 horas, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, Dutrinha, em Cuiabá. Os ingressos serão vendidos no dia do jogo ao custo de R$20 inteira e R$10 meia.


Na noite de ontem, o time lançou um abaixo-assinado on-line solicitando apoio da torcida para que o estádio da cidade fosse liberado para a partida. “Com menos de uma semana para a estreia não achamos outra saída se não pedir ajuda do público”, explica o presidente da equipe, Orlando Ferreira. Na manhã de hoje (25) o secretário de esportes, Carlos Brito, recebeu a diretoria do Arsenal e autorizou a utilização do estádio para a primeira partida.

Desde 2007, quando o esporte foi consolidado no Estado, a equipe tem dificuldades em conseguir autorização para jogar no Estádio Dutrinha. Somente em 2012, em razão de uma parceria entre a equipe e a Prefeitura Municipal, todas as partidas aconteceram no estádio, inclusive a grande final contra o Coritiba Crocodiles, que consagrou a equipe com o título de campeã brasileira pela segunda vez.

A diretoria da equipe destaca que a média de público durante as partidas do Cuiabá Arsenal ano passado foi superior a média de público do futebol mato-grossense. Além disso, em 2013, o Cuiabá Arsenal enfrentará fora de casa o Sinop Coyotes, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, o Jacarés do Pantanal, no Estádio Morenão em Campo Grande (MS), e o Rio Preto Weilers no Estádio Rio Pretão em São José do Rio Preto (SP).

“Nossos jogos fora de casa serão todos em bons estádios. Temos o compromisso com a Confederação Brasileira de Futebol Americano e com nossos adversários de oferecer o mesmo. Não há outro estádio na Grande Cuiabá que comporte nossos jogos com a qualidade e conforto que nossa torcida merece. De todas as equipes, apenas o Arsenal não tem confirmação ainda de onde poderá jogar”, lamenta o presidente.


Fonte:Midia news

Nenhum comentário:

Postar um comentário