sábado, 25 de maio de 2013

Entrevista: Orlando Ferreira Júnior, Presidente do Cuiabá Arsenal.

Como tudo começou?
Desde 2002 o Futebol Americano era praticado em Cuiabá aos finais de semana no campo da UFMT, por um grupo de amigos. Em 2006, depois de organizarmos um torneio com 4 equipes no formato 7x7, os jogadores resolveram que era hora de passar para um nível mais alto. Um dos jogadores, o José Miguel Bispo, marcou uma partida com o Tubarões do Cerrado, equipe de Brasília, e nós então resolvemos criar um time. Depois de várias discussões pelas redes sociais (na época era o orkut) escolhemos o nome de Cuiabá Arsenal em homenagem ao prédio do Arsenal de Guerra. A equipe foi criada no dia 18 de Abril de 2006 e a nossa primeira partida foi no dia 16 de Junho de 2006 - vitória sobre o Tubarões do Cerrado por 33 a 8.

Qual o horizonte que vislumbra para o futebol americano matogrossense e num geral?
Há 2 meses foi criada a Federação Matogrossense de Futebol Americano. Seu foco principal é na popularização do esporte, usando o FLAG como ferramenta para isso, para atingir as crianças. Já teremos, nesse final de semana, a Etapa Pantanal do Circuito Nacional de FLAG 5x5 em Várzea Grande, cidade ao lado de Cuiabá. As equipes fullpads estão crescendo. Atualmente temos o Cuiabá Arsenal e o SINOP Coyotes na CBFA. Também temos o Tangará Taurus, o Sorriso Hornets e o Rondonópolis Hawks se estruturando. Em 2014 teremos o primeiro campeonato estadual. No cenário nacional eu vejo grandes oportunidades para o esporte. E acredito que veremos grandes saltos ainda em 2013.
E o que espera da Equipe do Cuiabá Arsenal para esta temporada.

O título do Arsenal em 2012 colocou um desafio muito grande para a equipe. Nos mantermos no topo é muito mais difícil do que chegar lá. Ainda estamos montando nossa comissão técnica para 2013 e teremos vários jogadores novatos em posições importantes. Isso tudo aumenta o desafio que é manter o título da CBFA. Nosso planejamento é feito para vários anos e nossa visão é ser a melhor equipe de Futebol Americano do Brasil. Estamos preparados para esse desafio!

Todos o Créditos da entrevista reservados há André Luis Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário