quarta-feira, 29 de maio de 2013

Arsenal contrata ex-treinador do João Pessoa Espectros para liderar a equipe na temporada 2013.

O campeão Brasileiro de Futebol Americano, Cuiabá Arsenal, já tem um novo técnico para a temporada 2013. A equipe fechou contrato com o carioca Brian Jefferson Quirino de Guzman, ex-treinador do João Pessoa Espectros, equipe tricampeã Paraibana e tricampeã Nordestina, ranqueada entre as quatro melhores equipes do Brasil no ano passado.

O novo treinador esteve entre os pioneiros a introduzirem o Futebol Americano de praia em João Pessoa. De lá para cá, acompanhou toda a evolução do esporte, desde a areia, passando pela grama sem equipamentos, até a atual era do full-pad (equipamento próprio para a prática do Futebol Americano).

Jogou nas posições de Quarterback e Wide Receiver, e chegou a ser capitão e coordenador ofensivo da Seleção Paraibana de Futebol Americano. Equipe na qual, posteriormente se tornou técnico dos Running Backs e coordenador de Times Especiais.

Para esta nova temporada, agora no Cuiabá Arsenal, Brian Jefferson, está confiante, mas acredita que o principal desafio da equipe é permanecer no topo do Brasil, pois segundo ele, a cada campeonato as equipes estão mais fortes. 
Outro ponto destacado por Jefferson é o pouco tempo que a equipe terá para treinar antes das competições, que iniciam em julho. "Temos uma boa combinação de veteranos e os novatos tem garra para encarar uma disputa". 

Apesar de o elenco está quase todo definido, Brian não confirmou a escalação da equipe porque pretende fazer algumas mudanças táticas nos treinos, como a forma de 'atacar' os adversários e algumas jogadas. "Essa transição de início pode ser um pouco difícil, os jogadores terão que se adaptar ao meu estilo de jogo, de início pode ser um desafio, mas não vejo isso como um empecilho para termos bons resultados." 

A disputa


O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano é a maior competição no país. Serão 40 equipes que vão jogar entre si seis partidas na primeira fase, e os melhores serão classificados para o mata a mata. De acordo com o Presidente do Cuiabá Arsenal, Orlando Ferreira, a equipe esta mais madura pra competir do quê no ano passado, mesmo assim, para ele a principal dificuldade está na renovação da equipe, que perdeu jogadores importantes.  

A grande novidade para este ano é que a Confederação de Futebol Americano está negociando com as redes de televisão, e Orlando acredita que há uma possibilidade de alguns jogos na fase final serem transmitidos. "Estamos na torcida e mais ainda, queria que o Cuiabá Arsenal tivesse esta oportunidade, para presentearmos a torcida que sempre lota o Dutrinha, seria um grande presente."

A equipe do Arsenal está com dez jogadores convocados para a seleção brasileira de FA, e Orlando acredita que destes seis jogadores possam ser classificados para competir a Copa do Mundo de FA em 2015. Vale ressaltar que todo trabalho feito pelos jogadores do Arsenal é voluntário e as despesas com viagens para as disputas de jogos são pagas pelos próprios jogadores.

Fonte: Julia Graminho / Olhar Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário