terça-feira, 9 de abril de 2013

Lobos jogam bem, mas não vencem o Tubarões do Cerrado

Na chuvosa tarde de sábado, em Uberlândia, o time de futebol americano do Lobos enfrentou o Tubarões do Cerrado,de Brasília, em uma partida amistosa, e mesmo jogando bem, o time do triângulo não conseguiu sair coma vitória.
A bola oval subiu com o time do Lobos no ataque, e logo no início,
a defesa do Tubarões mostrou a que veio, não deixando o jogo corrido do time uberlandense funcionar. Com a chuva,o jogo aéreo se tornou uma difícil opção, obrigando os Tubarões a também correrem com a bola. Contudo, a defesa do Lobos se mostrou bem postada, e conseguiu por várias vezes segurar o ataque do time brasiliense.
A chuva e as defesas dominaram o primeiro período,mas no segundo quarto de jogo, o placar foi aberto pela a forte defesa do Tubarões, que conseguiu forçar um Safety, com o Linebacker Álvaro #94, sackando o Quarterback Paul dentro da endzone, a zona de pontuação, deixando o placar em 2 pontos a zero para os visitantes.
O primeiro touchdown do jogo saiu quando o Quarterbackdo Lobos, Paul Erich, correu quinze jardas pela esquerda, e entrou na endzone, marcando seis pontos para os donos da casa, que desperdiçaram o ponto extra.A virada do time da capital veio no terceiro quarto, com o RunningBackSonic#89, que conseguiu furar a defesa do Lobos e entrar na endzone. Com o erro do ponto extra, o placar entrou no último período em 8 a 6 para os visitantes.
No quarto período, a chuva continuava atrapalhando os ataques e as defesas. Dominando o campo de jogo, o Tubarões conseguiu colocar números finais na partida, com um Field Goal do Linebacker e Kicker Gera #55, que fechou o placar em 11 a 06 para os azuis de Brasília.
Para o presidente do Tubarões do Cerrado, Bernardo Bessa,vencer neste primeiro jogo do ano ajuda em vários aspectos na preparação. “É importante começar vencendo principalmente pelo psicológico. Nosso último jogo havia sido há cinco meses, quando saímos derrotados de Timbó, por isso, a vitória contra o Lobos serve para dar novos ânimos à equipe. Tínhamos a intenção de testar os novatos e reservas, que jogaram a maior parte do tempo. Com a vitória, o peso do primeiro jogo diminui para os novatos, que ficam mais confiantes para os próximos jogos da temporada” afirmou Bessa.
Para o presidente do Uberlândia Lobos, Jeovanir Tickim, apesar da derrota, a partida pode ser avaliada como muito positiva. “Encaramos uma equipe que no ano passado foi para os playoffs do Torneio Touchdown, e conseguimos mostrar muitos pontos positivos do nosso jogo, temos que continuar treinando, pois o que foi apresentado pela nossa equipe foi bom, mas sabemos que podemos melhorar e muito.” conclui Tickim.
O Lobos volta a jogar dia 12 de maio contra outra equipe de Brasília, o Brasília Alligators, só que no dia 20 e 21 de abril a equipe irá realizar uma seletiva em busca de novos jogadores.
Assessoria Lobos

Nenhum comentário:

Postar um comentário