sexta-feira, 19 de abril de 2013

Arsenal, de Cuiabá, terá 10 jogadores na Seleção Brasileira Futebol Americano


O Cuiabá Arsenal terá 10 jogadores na Seleção Brasileira de Futebol Americano em 2013. O anúncio aconteceu na manhã de hoje em São Paulo pela Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol Americano. Os jogadores participam do primeiro training camp entre os dias 27 de abril e 1º de maio, no interior de São Paulo. A seletiva aconteceu em oito cidades brasileiras e envolveu mais de 600 jogadores. O primeiro amistoso entre seleções será em agosto.

Entre os convocados estão 4 jogadores do Cuiabá Arsenal que estudam e treinam nos Estados Unidos, o wide receiver Heron Azevedo, tightend Luis Constantino, offensive line Ricardo Schultz Martins e o cornerback Wesley Jardim. Além deles, também conquistaram a vaga o offensive line, Hatila Fogo, o defensive tackle Andrei Vargas, linebacker Thiago Boger Prado, linebacker e capitão da equipe, Igor Mota de Oliveira, cornerback Hanay Gonçalo, e o defensive end Matias "Chico" Stocco. Dois deles, Luis e Wesley, com menos de 18 anos.

No ano passado, apenas 4 atletas do time mato-grossense jogaram pela seleção. Para o presidente do Arsenal, Orlando Ferreira, o resultado tem grande reflexo no trabalho da comissão técnica de 2011 e 2012, comandada pelo coach Clayton Lovett, que implantou e solidificou a filosofia de treinamentos usada atualmente e responsável pela otimização dos atletas. O presidente falou ainda do grande orgulho em receber o resultado. “Ver 10 atletas na Seleção Brasileira é uma recompensa tão grande quanto conquistar o título nacional. É a confirmação de que a metodologia de trabalho do Cuiabá Arsenal está no caminho correto”. 

Ferreira é pontual ao dizer que a conquista da vaga representa ainda mais responsabilidade dos jogadores. “Há muito tempo deixamos de ser uma equipe do ‘interior do Brasil’ e nos tornamos uma das principais equipes do país, principalmente na formação de novos jogadores. Manter esse resultado depende do esforço de toda a equipe, todas as peças são muito importantes”. 

De acordo com o head coach da Seleção, Danilo Muller, a comissão técnica priorizou o desempenho dos atletas que participaram das seletivas, conhecidas como combines, e também levou em consideração o desempenho dos atletas que mais se destacaram nas principais competições amadoras disputadas no Brasil atualmente.  “Os combines dão uma boa visão do potencial e do condicionamento de cada atleta, mas é só com a ação em campo que podemos conhecer a inteligência tática, o desempenho sob pressão e a forma como o jogador compõe com seus companheiros e se impõe sobre os adversários”.

Os atletas convocados terão até o dia 17 de abril para confirmar presença no Training Camp através do emailseleção@afabonline.com.br.  A Brazen Sports Ventures que faz a gestão da Seleção se encarregará de todos os custos de transporte, hospedagem, alimentação, equipamento e campos de treino.

Saiba Mais 
Esta é a primeira vez que uma ‘peneira’ brasileira utiliza o mesmo processo de seleção da NFL (National Football League) - combine. Os testes foram realizados por uma equipe de americanos que integra a Seleção Brasileira de Futebol Americano e a Brazen Sports Ventures. Cuiabá foi a primeira capital a participar da seletiva. As seletivas também aconteceram em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Florianópolis, Joinville e João Pessoa.

Fonte:EXPRESSOMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário