Neste mês março, completa quatro anos da primeira partida do Uberlândia Lobos. O jogo que aconteceu na cidade Arcos entre a equipe do Pégasus e o Lobos, marcou o inicio de uma história, que a cerca de cinco anos está enchendo de orgulho a cidade de Uberlândia.
Depois de quase um ano apenas encarando o futebol americano como uma diversão de domingo, os jogadores do Uberlândia Lobos decidiram se tornar uma equipe de competição no dia vinte e um de novembro de 2008. Para ser reconhecida como equipe de verdade, a diretoria marcou para em março de 2009, uma partida amistosa contra a equipe do Pégasus da cidade de Arcos.
Na época cerca de trinta jogadores treinavam com o time, mas no dia 22 de março daquele ano, apenas vinte e um jogadores puderam viajar para o jogo, foram eles Jésio Junior, Fred Castro, Cristiano Menicucci “Soneca”, Vitão, Cássio, Ederlei Reis o “Deco”, Jeovanir da Silva “Tickim”, Cássio Oliveira, Vinicius Arruda, Leandro Kastrup, Gladston Borges, Mac Greco Lourenço, Leandro “Bené”, Gabriel “Gabu”, Joakim Garcia, Cristhian, Fabrício, Ricardo, Antoniele, Paul e Leonan Lourenço.( veja a foto) Estes foram os guerreiros que jogaram com garra e determinação e surpreenderam o até então a equipe mais experiente do Pégasus.
O placar daquela partida foi de 14 a 13 para os donos da casa, mais até o último segundo de jogo o Uberlândia Lobos, teve chances de vencer. Para o presidente do Lobos o placar foi o menos importante, ele disse. “Jogar aquela partida foi emocionante ali começava a nossa história e ali sabíamos que aquele kickoff foi o primeiro para a eternidade, neste quatro anos evoluímos e nos tornamos uma equipe de FA , mas somos muito gratos a equipe de Arcos que nos propiciou esta história.”
Para o quarterback e capitão do time Paul estar naquela partida foi o inicio de um sonho, Paul marcou o primeiro Touchdown da História do Lobos. “Quando eu marquei o amistoso contra o Arcos, sabia que ali era o início de um projeto grandioso, um sonho realizado. Para minha alegria consegui marcar o primeiro TD do time e assim marcar meu nome na história do time”.
Fonte/fotos: Assessoria Lobos
Nenhum comentário:
Postar um comentário