"- Felipe Neves de Almeida, 'Rugboy', Diretor de Futebol Americano e Atualmente sou Defensive Tackle do Vasco da Gama Patriotas."
Como conheceu o futebol americano?
"- Em 2006, quando ainda jogava Rugby em Brasília, conheci a equipe do Tubarões do Cerrado e comecei a ficar apaixonado pelo esporte."
Oque seus familiares e amigos não conhecedores do futebol americano acham da pratica deste esporte?
"- A maioria acha muito confuso, por não ter contato com o esporte e não procurarem se aprofundar. Acho que quando se fala em Futebol Americano, todo mundo quer encontrar um esporte semelhante ao Futebol, com gols, impedimentos, entre outros, e acabam não se aprofundando no conhecimento do esporte. Mas todos compartilham da minha alegria nas vitórias, tristezas na derrota e dedicação na preparação da equipe."
Oque mais lhe apaixona no futebol americano?
"- A estratégia. É um jogo de estratégia pura. Você precisa estudar e respeitar o seu adversário, por melhor ou pior que ele possa parecer. Se você estuda bastante o seu adversário, está perto de ser bem sucedido.
Quais as maiores dificuldades que enfrentou e enfrenta na pratica do futebol americano?
"- Conciliar trabalho, condicionamento físico e o esporte com a família. O tempo está bastante escasso."
Deixe sua mensagem de incentivo para as pessoas que ainda não praticam o esporte.
"- O Futebol Americano é um esporte apaixonante, que cativa pessoas de todas as idades, todas as classes sociais, todos os biotipos, um esporte completamente inclusivo e viciante. Procure conhecer o esporte e dê a chance dele te conquistar também. CASACA! CASACA! CASACA!"
Entrevista concedida com exclusividade ao André Luis Conceição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário